CINCO BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO FUNCIONAL PARA A SUA SAÚDE

Junto a todos os benefícios já conhecidos do treino funcional, como fortalecimento muscular e melhora no condicionamento físico, por exemplo, a prática regular desse tipo de atividade física ainda pode fazer bem para a região lombar.

Isso porque, além de trabalharem a força, esses exercícios também melhoram a coordenação, o equilíbrio e a estabilidade, tornando o corpo mais eficiente e preparado para enfrentar as demandas do cotidiano.

Benefícios do treino funcional

Fortalecimento muscular

O treino funcional promove o fortalecimento equilibrado de vários grupos musculares, incluindo os responsáveis pela sustentação da coluna.

Melhora da estabilidade e equilíbrio

Os exercícios realizados durante o treino funcional aprimoram a estabilidade corporal e o equilíbrio, essenciais para prevenir lesões e aliviar a pressão sobre a lombar.

Foco na postura correta

Com foco na postura adequada para a realização dos movimentos, o treino funcional pode auxiliar com a melhora do alinhamento postural, reduzindo assim a tensão na coluna vertebral.

Aumento da flexibilidade

Os exercícios variados do treino funcional melhoram a flexibilidade, o que é crucial para manter uma coluna saudável.

Estímulo à mobilidade

O treino funcional enfatiza movimentos naturais do corpo, estimulando a mobilidade e reduzindo a rigidez na região da lombar.

No Sparta o associado pode fazer o treinamento funcional gratuitamente. Entre em contato e saiba sobre horários disponíveis.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *